É um fator importante a ser considerado para aumentar a notoriedade de seus produtos: a boa apresentação deles no título, na descrição e nas imagens. Para auxiliar o assinante a obter um perfil de apresentação ideal para os produtos, fornecemos as seguintes dicas:
1. Utilize um bom título!
É comum incorporarmos ao produto o título fornecido pelo vendedor. No entanto, é crucial considerar os algoritmos do Google, que valorizam a originalidade. Portanto, recomendamos sempre que, ao inserir um título para o produto, busque diferenciá-lo do título do vendedor para aumentar a notoriedade.
2. Utilize uma boa imagem principal!
Assim como um título excelente, uma imagem de qualidade é fundamental para despertar o interesse do comprador. Sempre lembre-se de usar uma imagem principal limpa, sem textos ou informações adicionais além da foto do produto escolhido para a venda.
3. Formatação da descrição!
Assim como mencionado anteriormente sobre os mecanismos do Google, é crucial diferenciar a descrição do produto. É viável usar sistemas de inteligência artificial para reformular o texto com palavras diferentes, aumentando sua originalidade. Sempre formate corretamente o texto da descrição ao copiar ou escrever na plataforma, aproveitando todo o espaço para adicionar todas as informações do produto.
4. Link de Afiliado!
O link de afiliado é crucial para registrar as conversões que você gera. Por isso, é fundamental preencher o campo de URL com um link atualizado e correto, evitando o uso de encurtadores*. Certifique-se sempre de testar o link após cadastrar o produto!
*O uso de encurtadores para links de afiliados não é necessário, pois a plataforma já desempenha essa função com segurança tanto para o lojista quanto para o cliente. Utilizar encurtadores não apenas pode representar um risco devido à possibilidade de spam, mas também pode resultar em uma experiência negativa para o cliente, devido à abertura de várias páginas e à espera para acessar o link.
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